De acordo com o Boletim de Ocorrências, policiais militares realizavam o patrulhamento na Avenida Imigrantes e deram ordem de parada ao condutor do veículo Honda Cívic de cor prata, placa NCE-1770 de PVH-RO que trafegava no mesmo sentido da viatura. Na pesquisa nominal constou um Mandado de Prisão em aberto contra Hugo Rafael de Souza. Ao observar dentro do veículo, os policiais militares viram a arma de grosso calibre, uma metralhadora calibre 9mm modelo ZK383, municiada e pronta para uso.
O acusado informou aos policiais militares que tinha obtido a arma no “mercado negro” por R$ 5.000,00. Foram encontrados com Rafael, dois carregadores do mesmo calibre da arma e mais 27 munições intactas do mesmo calibre, havia também no interior do veiculo, duas crianças.
Na residência
Os policiais militares foram até a residência do acusado e em averiguações no terreno e na casa, (autorizados pela esposa do suspeito que acompanhou as diligências) foi encontrado mais um carregador da arma de calibre .40 e enterrado no quintal os PMs encontraram um invólucro de substância análoga a maconha. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Rafael e apresentado com o seu veículo na Divisão de Flagrantes. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.
Armas
Só no ano passado, a Polícia Militar apreendeu mais de mil armas de fogo em todo Estado.
Fotos PMRO
Jornalista Lenilson Guedes