Posterior a vistoria, realizou-se os devidos encaminhamentos para que as medidas necessárias fossem tomadas para continuar a garantir a proteção da saúde dos policiais militares.
O tenente coronel PM Sena comandante do 2º BPM juntamente com o capitão PM Frota subcomandante do 2º BPM, apoiaram o mutirão de combate, falando para a tropa a respeito da importância de continuar a batalha contra o mosquito aedes aegypti, salientando ainda que essa Batalhão teve início em 2016 e que estamos todos prontos para o 3º Round. “esta é uma luta que precisa do envolvimento de todos os setores da sociedade”.
Na sede do 2º BPM a ação foi coordenada pelas tenentes PM Psic Tatagiba e Benfica da Formação Sanitária do 2º BPM, que contou com o apoio das equipes do PCSv, 2ª Companhia e pelotão PATAMO 2º BPM, vasculhou-se cada metro quadrado do Quartel, recolhendo plásticos, garrafas e todos os objetos que servem como facilitador para que as fêmeas do mosquito depositem os ovos, também foram tampados os locais que acumulam água das chuvas.
Fonte Gleiciane B. Fernandes
Fotos Vigilância Sanitária do 2º BPM
Jornalista Lenilson Guedes