Durante a abordagem o condutor Aladir R. S. não apresentou a CNH -documento de porte obrigatório para conduzir veículos, sobre a documentação da moto apresentou um documento referente ao exercício de 2015, este onde os números do chassi e do motor eram iguais ao do documento apresentado. Com base nestas informações os policiais confeccionaram os autos de infrações pertinentes e removeram a motoneta.
Ainda em dúvidas referentes à situação, pois no documento apresentado os números de identificação eram idênticos ao da motoneta, porém em consulta veicular apontava o nome de outra proprietária com endereço do município de Theobrama, foi solicitado a Polícia Militar desta localidade para verificar o possível endereço da proprietária e constatado que a motoneta estava na residência dela e com todos os documentos verdadeiros comprovando a legalidade do veículo.
Diante dos fatos foi constatada a possibilidade da motoneta abordada em Ariquemes ser clone da de Theobrama, tendo em vista que apresentava numeração de motor, de chassi e placa idênticos, mas a de Ariquemes consta como proprietário Anderson D. A., este que segundo os policiais possui histórico de ocorrência por adulteração de veículo e formação de quadrilha. A motoneta localizada em Ariquemes foi apresentada à delegacia para medidas que o caso requer.
Fonte: P2604/2018 – OP 14889/2018 3ª DPC / Ariquemes
Foto: PM Ariquemes
Texto: Comunicação 7° BPM – Soldado PM Dos Anjos