Nos 20 dias de policiamento ostensivo a pé, foram registradas 27 ocorrências policiais e 18 autos de infração de trânsito. Das ocorrências policiais flagranteadas, destacam-se o registro de 17 posses e um tráfico entorpecente, além de roubo, furto, inclusive moeda falsa.
Para o Capitão Miranda, coordenador do Curso Marechal Rondon, os resultados foram satisfatórios, pois demonstraram principalmente a iniciativa das equipes de policiamento ostensivo em abordar e fiscalizar. “O número alto de posses de entorpecente é que impressiona e ao mesmo tempo confirma o trabalho preventivo da polícia militar ao se efetivar abordagem a pessoas. Os Alunos a Soldado, orientados e fiscalizados pelos policiais formados nas respectivas equipes, conseguiram absolver os ensinamentos práticos e vivenciaram no dia-dia, a rotina operacional da Polícia Militar. Quem ganhou com isso foi a sociedade Porto Velhense que ganhou uma boa sensação de segurança”, disse o coordenador do curso.
No que concerne a fiscalização de trânsito houveram 18 autuações de infrações dos mais diversos tipos previstos no CTB, incluindo os provenientes de adulteração de veículo, direção perigosa e até embriaguês ao volante.
Foto arquivo
Jornalista Lenilson Guedes