Ação policial
Durante patrulhamento, uma guarnição de serviço avistou dois indivíduos em uma motocicleta com placa dobrada e em atitude suspeita. O carona, inclusive, segurava com a mão direita na altura da cintura, indicando estar armado.
Foi dada ordem de parada, sobretudo empreenderam fuga em alta velocidade, passando por vários cruzamentos, até mesmo a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes – em que há grande movimentação de veículos.
Alguns metros à frente os indivíduos caíram e tiveram algumas escoriações. O menor infrator de 16 anos, foi imobilizado por populares; o agente M.R.C.S., de 25 anos, desfez-se do armamento, fugiu e escondeu-se no forro da residência de outro menor infrator, de 17 anos. Ao ser feita abordagem no interior da residência foi localizada uma porção de maconha, que o infrator afirmou ser dele.
Os militares consultaram os dados da motocicleta envolvida e foi verificada restrição de roubo.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e apreensão aos envolvidos, que foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Ao todo foram apresentados ao comissário de plantão aproximadamente 7g de maconha, um celular, a motocicleta, três capacetes, uma arma de fogo artesanal calibre 22 e uma munição de mesmo calibre.
A vítima do roubo da motocicleta compareceu à Unisp e reconheceu o agente M.R.C.S. como o autor do fato.
Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM
Jornalista Sandra Belli