Ocorrência Policial
Militares da guarnição RP obtiveram informações anônimas de que em uma residência no bairro Cristo Rei era utilizada para a utilização e comercialização de drogas, assim como no entorno, em via pública.
Souberam também que o casal L.A.G e F.J.P.S. é que realizavam tal prática. Eles portavam o entorpecente e quebravam a quantidade proporcional ao qual o usuário tivesse como pagar.
Diante da denúncia, o patrulhamento na região foi intensificado, inclusive, alguns usuários ao avistarem a viatura fugiram a fim de não serem abordados.
Ao patrulhar em frente à residência denunciada, os militares observaram um indivíduo que portava tornozeleira eletrônica e tentou fugir, sobretudo foi alcançado e abordado pela guarnição. Tratava-se de F.P.S, irmão do agente F.J.P.S., e que disse ter fugido por estar fora da rota permitida pelo monitoramento.
Na residência estavam também o casal que havia sido denunciado. Foram encontrados dois invólucros de maconha com aproximadamente 40 gramas, uma pedra de crack de 4 gramas; além de vários pedaços de sacolas plásticas recortadas e uma tesoura pequena – que seriam utilizadas para o embalo do entorpecente.
O agente F.J.P.S. assumiu a propriedade da droga, mas explicou que seria para consumo próprio, do irmão e conhecidos. O agente já possui vários antecedentes criminais e a esposa dele possui passagem por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública, juntamente com o material apreendido.
O casal foi conduzido por tráfico de entorpecentes e F. P. S. como testemunha e por descumprir regime semiaberto de tornozeleira (fora de rota habitual).
Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM
Jornalista Sandra Belli