Ocorrência
Informadas pela Central de Operações 190, a guarnição de Radiopatrulha e da Força Tática foram até o prédio em que funcionava a Delegacia de Polícia Civil, após denúncia anônima de que alguns elementos haviam pulado o muro do local que funcionava como estacionamento da Delegacia.
Os militares avistaram o indivíduo e realizaram a abordagem. Na cintura do menor infrator de 17 anos, foi encontrado um simulacro de arma de fogo modelo revólver, além de várias ferramentas e galões de óleo usado, ambos subtraídos do interior do depósito da DPC.
Durante a abordagem, um pedestre que passava no local informou que mais dois elementos haviam pulado o muro do depósito e a direção em que tomaram. Os policiais realizaram diligências nas proximidades e encontraram um outro infrator de 17 anos e o agente E.N.F., de 18 anos. Questionado pelos militares sobre as ferramentas furtadas, o infrator disse que pratica trilha junto dos demais conduzidos e que precisava das ferramentas.
Roubo
Foi realizado deslocamento à residência dos envolvidos, e na casa de um adolescente foi localizada uma motocicleta que havia sido furtada no dia 24 de dezembro de 2017 e que a vítima ainda não havia feito registro na Unisp já que ainda estava em viagem, sobretudo, em contato com a filha da vítima, foi confirmada a situação.
Objetos
Na mesma casa ainda foi localizada uma motocicleta modificada para trilha, em que o infrator não comprovou origem. Além disso foram encontrados no local um aparelho de som com duas caixas, um aparelho celular, diversas peças de motores de motocicleta, peças de bicicletas desmontadas, duas bicicletas em que o infrator afirmou serem produtos de furto.
Após a confirmação dos fatos os infratores e agente foram conduzidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), junto dos objetos e o simulacro. A confecção da ocorrência foi acompanhada por uma conselheira tutelar.
Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM
Jornalista Sandra Belli