Polícia Militar de Rondônia

3º BPM: Policiais conduzem agentes e infratores com drogas e objetos furtados da antiga DPC em Vilhena

Objetos apreendidos 3

Ocorrência

Durante patrulhamento, guarnição da Radiopatrulha do Centro, obteve informação de que em uma residência localizada na avenida 1º de Maio menores infratores praticavam receptação de objetos furtados na cidade e que os trocavam por drogas em outro local. 

Os policiais foram até o lugar da possível prática de receptação e antes de iniciar a averiguação foram abordados por vizinhos, que preferiram não se identificar por medo de represálias, e explicaram que dois menores ofereceram a eles um violão por um preço muito baixo, o que causou suspeita.Objetos apreendidos 2 copy

Na residência, os policiais encontraram dois menores infratores, J.L.C. e M.E.M.L., que informaram que o instrumento era produto de furto e que a receptação foi feita por E.G.L. que já havia sido conduzido pelos crimes de receptação e corrupção de menores no dia 24/12/17.  O infrator M. E. M. L. disse ainda que o violão estava na residência da mãe dele, no bairro Residencial União.

A guarnição deslocou-se até o endereço onde estava o padastro do menor, E. P.V,  que localizou o instrumento musical. O padrasto disse também que o enteado junto de outro menor, L. L.O.C., furtaram do local onde funcionava a Delegacia de Polícia Civil dois alto-falantes de grande potência retirados de um carro, um módulo banda (amplificador de som) de quatro canais, um notebook, além de outros pertences e os trocou por entorpecentes em uma outra residência do bairro.

Os policiais solicitaram apoio de outras guarnições para realizar diligência na casa mencionada como ponto de venda de entorpecentes. Estavam no local   P.D.M. e D.J.J., ambos já com envolvimento no crime de tráfico de drogas.

Apreensão

Na residência foram encontrado dois alto-falantes, uma sacola picotada em formato para enrolar entorpecente, um módulo banda, uma furadeira, um notebook, três aparelhos celulares, uma balança de precisão, um roteador, a quantia de R$374, um cachimbo, um bong (aparelho usado para fumar), um invólucro com 12 gramas substância entorpecente (maconha), dois invólucros de substância entorpecente (craque) e um invólucro de papel contendo substância entorpecente (maconha). Um dos aparelhos celulares localizado na casa, inclusive, foi identificado pela vítima de furto.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão para os envolvidos, que foram conduzidos para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Ameaça

O menor infrator L.L.O.C. não foi localizado na residência dele, porém a tia explicou que o infrator, de 16 anos,  havia saído do local e que era usuário de drogas. A mulher disse que o sobrinho, inclusive, furtava objetos da própria residência para trocar por drogas na casa em que estavam os agentes P.D.M. e D.J.J.

No momento em que a guarnição lavrava o Boletim de Ocorrência Policial, o menor infrator L.L.O.C. compareceu da delegacia para identificar o policial que foi em sua residência, com a pretensão de matá-lo posteriormente.

No momento em que a guarnição se identificou, o menor reagiu contra os policiais que tiveram que contê-lo com uso de técnicas policiais e conduzi-lo até o compartimento de presos, a fim de resguardar a integridade física e moral do conduzido.

Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM

Jornalista Sandra Belli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *