Em Alvorada do Oeste, onde esteve a mais de 10 anos, quando servia no 2º Batalhão, sediado em Ji-Paraná, conversou com a tropa que atende àquela localidade. O coronel Ênedy que estava acompanhado do tenente coronel PM Plinio, coordenador Regional de Policiamento II, falou sobre as principais reivindicações de cada comunidade que é efetivo, mas disse ele “estamos providenciando junto ao Estado”. Temos cerca de 300 alunos a soldado PM que estão na Diretoria de Ensino e devem se formar em abril de 2018, mas ainda é pouco, pois a demanda é grande, completou.
Porém, assegurou, temos que fazer mais com menos. Um dos eixos de seu Comando é o uso da tecnologia, inclusive a PM de Rondônia deu um grande avanço utilizando esta ferramenta que auxilia no dia a dia o Policial Militar, “aquele que está na ponta e que atende a comunidade de forma mais próxima”.
Falou ainda de vários projetos, entre eles, a diária especial que consiste ao Policial Militar receber diárias, trabalhando na própria cidade de lotação. “Já foi aprovado e esperamos a assinatura do governador, para por em prática, tendo o policial militar recebendo uma remuneração extra e legal.
Fotos Sergio Alves
Jornalista Lenilson Guedes