A expansão do policiamento ocorreu por conta do efetivo administrativo empregado, explicou, sendo um total de mais de 50 policiais militares formados, somado com 160 alunos a soldado compondo as equipes de PO a Pé. “Estamos levando maior sensação de segurança a sociedade”, disse ele, alertando para o cuidado que os novos e antigos policiais militares tenham no policiamento, tendo em vista e pediu uma maior atenção.
A operação está acontecendo com os policiais da folga de 48h dos batalhões e efetivo administrativo das unidades da Capital.
O coronel PM Almeida, coordenador Regional de Policiamento I, disse que a primeira fase da Operação vai de 8 de dezembro de 2017 a 5 de janeiro de 2018, com foco maior em áreas centrais e comerciais e, a segunda fase, de 6 de janeiro a 26 janeiro que irá trabalhar mais no policiamento residencial, nos bairros, visando uma maior visibilidade em residências daqueles que estão em férias neste período e deixam suas residências sem muita proteção. Com isso a PM aumentará a presença nos bairros.
Segundo ele, são 160 alunos a soldados PM, trabalhando por cerca de 6 horas diárias, nos quatro turnos.
Jornalista Lenilson Guedes