Polícia Militar de Rondônia

Colorado do Oeste: Policiais Militares conduzem agente por posse irregular de arma de fogo

Arma apreendida

Ocorrência

Guarnição de serviço em Colorado do Oeste atendeu solicitação da Central de Operações 190 de Vilhena, a qual havia recebido uma denúncia anônima de que existiam armas de fogo escondidas no forro e embaixo da pia da cozinha de uma residência, na área rural do município coloradense.

A pessoa denunciante disse que possivelmente estas armas foram usadas em um homicídio ocorrido na linha São José e que um dos filhos dos proprietários da casa poderiam está envolvido no crime.

Diante das informações a guarnição fez contato com o comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo e de imediato foi ao local da denúncia. Ao chegar na residência, encontraram a moradora M.P.B., e solicitaram autorização para realizar buscas no imóvel. Inicialmente a dona da casa ficou arredia e não permitiu a busca, sobretudo em alguns instantes confessou ter uma espingarda calibre 36, sem marca ou numeração, guardada em casa e permitiu que fosse feita revista na residência.

A arma

Os militares localizaram outra espingarda calibre 36 sem marca ou numeração escondida em cima do forro, conforme denúncia. Na dispensa da casa foi localizado um embornal com sete cartuchos de plástico calibre 36, dois cartuchos de metal calibre 36, dois cartuchos de metal calibre 36 (deflagrados), oito cartuchos de plásticos calibre 32, quatro cartuchos de metal calibre 32 e um cartucho de metal calibre 32 (deflagrado), que ao todo somam 24 cartuchos.

Também foi encontrado um fundo falso no interior do balcão da pia da cozinha, em que  a pessoa denunciante havia relatado está uma arma de fogo escondida, porém não foi encontrado nenhum armamento neste lugar.

A proprietária afirmou que as armas pertencem ao esposo J.B.P., que está em viagem ao e Estado de São Paulo e do filho S.P.B., que mora em Vilhena. Ela disse ainda que a casa passou por uma reforma há pouco tempo e que seu filho e um outro homem realizaram o assentamento do forro.

Diante dos fatos, .P.B. foi conduzida para Delegacia de Polícia, com as armas e munições encontradas.

Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM

Soldado PM Sandra Belli, Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *