Após a informação do roubo, viaturas realizaram buscas nas proximidades. A Patrulha Reforço que foi a primeira a se deparar com os suspeitos próximo ao muro do Parque Botânico, momento em que uns entraram no Parque e outros fugiram pelo bairro Setor 08.
Em um terreno baldio foi realizado um cerco e apreendido um adolescente de 17 anos, que estava com um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, vários objetos das vítimas, e próximo ao infrator os policiais militares da Patrulha Alfa também localizaram uma arma de fogo do tipo revólver calibre .22 de cor preta.
Simultaneamente a Patrulha Reforço realizou buscas em construções inacabadas, momento em que um jovem (21 anos) surgiu empunhando e apontando uma arma de fogo em direção dos policiais e tentou contra a vida destes, que revidaram a injusta agressão e o rapaz foi atingido.
A fim de preservar a vida foi acionado o Samu, o jovem ainda respirava e apresentava os sinais vitais, foi prestado o imediato socorro até o hospital regional, onde o mesmo chegou com vida e foi atendido pelo médico plantonista, vindo a falecer minutos após os procedimentos médicos. No revólver que o rapaz portava havia seis munições, sendo que uma estava “picotada”.
As vítimas reconheceram os infratores, como autores do roubo e relataram que o que faleceu era o mais violento, e que o bando quando localizou uma farda de um policial militar passou a agredir ainda mais as vítimas. Os demais comparsas até o término desta ocorrência não foram localizados, diante dos fatos o adolescente infrator foi apresentado a Unisp para medidas que ocaso requer.
Fonte: Site Alerta Notícias
Fotos: P29834/2017 –OP 216312/2017 3ªDPC / Ariquemes
Texto: Comunicação do 7° BPM – Soldado PM Dos Anjos
Jornalista Lenilson Guedes