Guajará-Mirim – Capitão PM Ademir Melo Souza, Coordenador do PROERD em Guajará-Mirim, passa para a Reserva Remunerada.

3 Cmt 6 BPM

O capitão PM Melo Souza é natural de Guajará-Mirim, ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Rondônia em 1986, completando neste ano, 31 anos de serviço ativo na Corporação. Passou por diversas seções administrativas, integrou diversas operações, de subordinado a comandante, sempre demonstrando interesse no aprender, respeito aos superiores e de postura exemplar no acatar das ordens.5 Cap PM Melo Souza

Desde o seu ingresso nas fileiras da PMRO, o Oficial já demonstrava a facilidade em lidar com o público externo, principalmente com as crianças, pois na época já proporcionava um trabalho social engrandecedor aos pequeninos, que era promover a alegria através do teatro de bonecos da saudosa trupe a companhia de risos “Cachoeira dos Astros”. Essa vontade de ajudar ao próximo, de fazer algo em prol dos menos assistidos, fez com que o capitão PM Melo Souza buscasse o aprimoramento profissional, foi então que mais uma vez o Oficial se identifica com a missão de assistir os pequeninos, nossas crianças, foi ai que ele conheceu em 2002 o Programa de Resistencia as Drogas e a Violência-PROERD, e desde então não parou mais, seja em sala de aula, coordenando ou simplesmente acompanhando.

O Oficial teve sob sua, porque não dizer guarda, a formação de aproximadamente 13 mil alunos, entre crianças e jovens, que com certeza estão agradecidos por, graças ao capitão PM Melo Souza, deterem o saber, o conhecimento sobre os malefícios que as drogas causam.

É difícil o momento de dizer adeus, alguns ficam pelo caminho, outros almejam, a exemplo do capitão PM Melo Souza, chegar uma dia a esta data, de cabeça erguida, com o olhar altivo no horizonte, e acima de tudo com a certeza do dever cumprido, afirmou o tenente coronel Guillande, comandante do 6º BPM Fron, ao agradecer o Oficial pelos relevantes serviços prestados a Corporação e a sociedade Rondoniense.1 Esposa

Fotos e fonte: 6º BPM

Jornalista Lenilson Guedes