O parlamentar agradeceu a todos e afirmou que reconhece o trabalho árduo feito pela corporação. “Essa é a maior comenda do Estado e os que estão sentados aqui hoje merecem muito”.
“Eu tento defender os trabalhadores, é minha obrigação com a população. É importante dizer que melhorar a violência não depende só da força policial, temos que valorizar aos profissionais da linha de frente, tem que haver mais investimento”, destacou Hermínio.
O comandante geral da PM de Rondônia, coronel Enêdy Dias de Araújo, enalteceu o trabalho dos homenageados. “O Pachá tem uma longa história escrita na corporação e uma longa ficha de serviços prestados ao Estado e ao País. Alcântara tem um grande legado, sempre desempenhando seu trabalho com cuidado e mais que digno de representar a Corporação. E o subtenente PM Nascimento, claro, que faz um trabalho excepcional com programas de prevenção a violência e as drogas”.
Ele ressaltou também que, graças ao trabalho dos homenageados e dos demais membros da Polícia Militar os números de ocorrências no Estado esse ano, em comparação a 2016, tem diminuído.
“Gostaria de parabenizar porque nós conseguimos diminuir mais de 4 mil ocorrências em relação a 2016, resultante do trabalho dos policiais militares a cada dia”.
O subtenente Raimundo Soares do Nascimento agradeceu ao parlamentar pela condecoração e afirmou que é muito bom ver que os projetos e os trabalhos realizados pela Polícia Militar estão tendo reconhecimento. “Nossos projetos mudam a vida de muitas crianças e isso deixa a gente muito feliz, traz um retorno muito bom”.
Ele parabenizou todos os envolvidos nos programas de prevenção às drogas e a violência nas escolas e destacou alguns trabalhos. “Obrigado aos que dão a oportunidade para que nós realizemos esse trabalho com a comunidade, porque hoje nós fazemos isso para aproximar os PMs da população” destacou Raimundo.
O coronel Antônio Matias de Alcântara, que também recebeu título de cidadão honorífico, disse ser um grande admirador do trabalho do parlamentar. “Você tem sido um combatente. Sou um profundo admirador seu. O senhor manteve seus princípios desde o começo e por isso o admiro” enfatizou o homenageado.
Ele elogiou os colegas que receberam a honraria com ele, destacando o trabalho de ambos e também do comandante Enêdy. “O coronel PM Ênedy Araújo foi meu colega e tem feito um excelente serviço, graças a pessoas como ele somos considerados uma das PMs mais honestas do país. Pachá tem história e merece as medalhas recebidas e ainda é pouco. O subtenente PM Nascimento é meu irmão de farda e tem sido um ícone para a polícia comunitária do Estado” finalizou.
O coronel Hélio Cysneiros Pachá agradeceu Hermínio e afirmou que, por estar prestes a encerrar a carreira, a homenagem é mais que bem-vinda. “O reconhecimento espontâneo é muito bom. É bom, na hora de pendurar os coturnos, olhar para trás e ver que deixamos bons exemplos e que os esforços que fizemos estão sendo reconhecidos”.
“Pessoas de destaque devem ser enaltecidas pelo trabalho na sociedade e aqui eu congratulo no sentido de que nossa Polícia Militar tem a honrosa satisfação de ser um destaque em nível nacional. As pessoas aqui agraciadas, são mais que merecedoras dessa homenagem”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Francisco Roque.
Fonte Decom – ale
Ivanete Gomes
Fotos Sargento PM Sergio Alves
Jornalista Lenilson Guedes