Devido às inúmeras denúncias que em uma residência localizada no bairro Setor 03 pessoas estariam comercializando substâncias entorpecentes, o local passou a ser monitorado por policiais, momento em que um indivíduo suspeito de ter comprado substância entorpecente saiu do local e nas proximidades foi abordado por policiais militares. Em revista pessoal foi localizado com um adolescente de 17 anos um invólucro de substância análoga à maconha. Ao ser questionado sobre a substância encontrada ele confirmou o local onde havia comprado.
Em seguida o Grupo de Operações Especiais (GOE) foi acionado para prestar apoio, ao chegar à residência, foi constatado que havia um sistema de monitoramento de câmera e logo em seguida Ricardo (28 anos) – proprietário da residência começou a gritar para que sua esposa Gliceria (36 anos) desfizesse de objetos. Os policiais ao entrarem na residência localizaram a suspeita no banheiro tentado eliminar substâncias análogas a maconha.
Na residência os policiais encontraram 87 porções de substância aparentando ser cocaína; 23 invólucros de substância aparentando ser maconha; dois tabletes de substância aparentando ser maconha pesando aproximadamente (340 gramas); duas balanças de precisão; seis rolos de papel filme; uma tesoura; dois aparelhos de rádio de transmissão; um aparelho de celular, sendo que este aparelho foi deixado como garantia por um usuário que teria pego droga e não tinha dinheiro para pagar, informação passada por Ricardo; e mais de R$ 800,00 em espécie. Em busca perto a residência foram encontrados mais 19 invólucros de substância aparentando ser maconha.
O adolescente que comprou a droga relatou que a comprou de Jorge (23 anos) que estava na residência, mas que foi entregue a pedido de Ricardo, o adolescente afirmou ainda que por outras vezes adquiriu entorpecentes na residência. Diante dos fatos foi acionado a pericia técnica que compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, em seguida os conduzidos apresentados a delegacia para medidas que o caso requer.
Fotos: PM 7° BPM
Fonte: BOP P29545/2017 – OP 214549/2017 1ª DP / Ariquemes
Texto: Comunicação 7° BPM – Soldado PM Dos anjos
Jornalista Lenilson Guedes