Logo foi encontrado um barraco aonde foi abordado um cidadão de iniciais M. F. Z. que ao perceber a aproximação da guarnição jogou a espingarda calibre 20 ao chão e após a revista foi encontrado em sua cintura dentro de um coldre de couro uma armada de fogo tipo garrucha calibre 32 municiada com um acessório tipo mira laser. No barraco também foi encontrada uma arma de fogo do tipo rifle 22. “Todas as armas estão com numeração ilegível não sendo assim possível identificar a procedência”, disseram os policiais militares.
Também foram apreendidos no acampamento seis cartuchos calibre 32 intactos e cinco deflagrados, um cartucho calibre 20 intacto e oito deflagrados e 14 chumbos para recarga.
Mais três
Mais adiante percorrendo o carreador dentro da Resex Jaci Paraná foram encontrados três suspeitos de iniciais J. M. B., C. G. da S. e, S. P. da S. M., que conduzia um trator valmet 128 e arrastava uma tora da essência garapa. Foram encontrados ainda, um veículo uno placa JYJ- 7840 e uma moto Titan de placa NCP-5912 de cor azul, uma moto marca Honda Bros 150 de cor branca NCP-5912.
Os infratores foram autuados de por causar danos a Unidade de Conservação, de acordo com artigo 50-a Lei Federal 9605/98 agravado pelo artigo 15 inciso II alínea ‘’a’’ e alínea ’’ e’’, por explorar área de conservação sem autorização dos órgãos ambientais, além do portar arma de fogo dentro da unidade também incorreram no disposto do artigo 40 da lei federal 9605/98, artigo 52 da lei federal 9605/98, por penetrar dentro da unidade de conservação portando arma de fogo e motosserra.
Os infratores receberam voz de prisão e forma apresentados a delegacia em Buritis, conforme Boletim de Ocorrência Ambiental P29469/2017 – BPA Candeias.
Texto: Soldado PM Valdinei
Fotos: Equipe de campo
Jornalista Lenilson Guedes