As Patrulhas Reforço 01 e 02 ao atenderem a solicitação de perturbação de sossego – onde uma festa estaria com som alto e sabendo que o endereço solicitado é um local de possível paradeiro de indivíduos envolvidos com o crime – as Guarnições realizaram o cerco no local. O portão estava aberto, dois indivíduos ao notarem a presença da Polícia Militar em torno do local, correram para os fundos do quintal e outros indivíduos tentaram pular o muro.
Em ação rápida os policiais militares detiveram cinco homens – entre eles um adolescente de 17 anos. Com um jovem (19 anos) foi localizada em sua cintura uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38. Já no terreno ao lado outra arma foi encontrada, sendo esta uma pistola calibre 38. Segundo a PM esta arma havia sido jogada por um dos indivíduos na tentativa de fuga, porém somente na delegacia que um rapaz (29 anos) assumiu a posse e o arremesso da arma. E no interior da residência foi localizado ainda um simulacro tipo pistola.
Na casa foram localizadas oito garotas, que com apoio de uma policial feminina foram revistadas e liberadas, pois nada de ilícito foi encontrado com elas. No quintal a PM localizou uma motoneta Honda Biz, após consulta foi constatado que se tratava de produto de roubo, o jovem que portava o revólver 38 assumiu a posse da mesma.
Os policiais realizaram contato com a vítima do roubo da moto, via aplicativo de conversa, que reconheceu dois dos conduzidos como sendo autores do roubo e que um deles estava usando seu relógio. Ainda em consulta nominal, foi constatado que três são foragidos da justiça. Diante dos fatos os envolvidos e os objetos foram conduzidos e apresentados a Unisp para que sejam tomadas as medidas que o caso requer
Fotos: Patrulhas Reforço 01 e 02
Fonte: BOP PM nº 3883/2017 – OP 207440/2017 1ªDPC / Ariquemes