3º BPM: Policiais recuperam objetos de roubo, apreendem arma de fogo e conduzem suepeito e infrator

Arma apreendida

Ação policial

Por meio da Central de Operações 190 a guarnição de serviço foi informada de um roubo próximo ao cemitério municipal. A testemunha disse que dois indivíduos em uma bicicleta, com arma de fogo, praticaram o roubo com violência, desferindo chutes. Um deles lesionou a perna da testemunha utilizando uma espécie de faca artesanal (Chucho). Os indivíduos roubaram uma carteira com a quantia de R$8,50 e um celular.

Em diligências na região, com apoio dos policiais da Força Tática do 3º BPM,  os militares observaram um ciclista em atitude suspeita. Ao realizar abordagem foi encontrado com o agente André F. S. uma arma de fogo calibre 32 com numeração raspada, com três cartuchos de mesmo calibre e a quantia de R$3,50.

No momento da abordagem o irmão do agente, A. F. S., empreendeu fuga, porém os militares conseguiram apreender o infrator, que estava com R$5,00 nas vestes.

A vítima reconheceu o autor do roubo, assim como a arma e a bicicleta utilizadas para cometer o crime.

Na residência dos irmãos conduzidos, em contato com a tia dos envolvidos foi levantado que o outro infrator, R. X. S., havia participado do roubo e que provavelmente estivesse com o celular da vítima, porém antes da chegada da PM evadiu-se do local.

Diante do ocorrido foi dada voz de prisão ao agente André F. S. pelo porte ilegal de arma de fogo e como partícipe no crime de roubo; assim como foi apreendido o infrator A. F. S. pelo crime de roubo. Ambos foram apresentados na  Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Policiais da Força Tática do 3º BPM recapturam foragido da justiça

Militares da Força Tática do Batalhão Governador Jorge Teixeira de Oliveira recapturaram foragido da justiça na manhã da terça-feira (28), em Vilhena.

Ao realizar diligências em apoio a outra guarnição com ocorrência de roubo a transeunte, os militares encontraram Renato C. S. Durante consulta nominal, foi constatado pelos policiais que o abordado possuía mandando de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Vilhena.

Diante do fato foi dada voz de prisão ao recapturado, feito o registro na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e após passar pelo exame clínico foi entregue no Centro de Ressocialização Conesul.

Texto e foto: Assessoria do 3º BPM

Soldado PM Sandra Belli, Jornalista