Vias de fatos x arma de fogo
Após a solicitação, uma Guarnição da Patrulha Escolar do 7°BPM deslocou-se ao local e ao fazer contato com o responsável pela escola, foram informados que quatro alunos iniciaram uma discussão e depois entraram em vias de fatos – socos e empurrões, até o momento que um professor tentou separar e acabou sendo alvo de socos.
Momentos depois alguns alunos, que não quiseram se identificar, informaram que um dos alunos – um jovem de 19 anos – estava armado e que havia escondido a arma antes da chegada da Guarnição, durante a revista apenas um canivete foi encontrado em sua mochila. Os alunos ainda disseram que o referido aluno leva constantemente a arma para a escola.
Com base nas informações os policiais continuaram as buscas nas imediações e locais baldios da escola, porém sem êxito. Os responsáveis pelos alunos e o Conselho Tutelar foram acionados, em seguida todos envolvidos conduzidos à delegacia para registro de ocorrência.
A Guarnição já estava na UNISP registrando o BOP – Boletim de Ocorrência Policial, quando funcionários da escola acionaram novamente a PM, informando que alunos haviam indicado a localização da arma. A Patrulha Delta deslocou-se a escola realizou busca no local indicado pelos alunos e lograram êxito ao encontrar uma arma de fogo caseira feita para calibre semelhante a .22.
Quando a Patrulha Delta chegou a UNISP com a referida arma, foi indagado ao aluno suspeito sobre a procedência e ele afirmou que a arma foi fabricada pelo seu avô, que já morreu. Diante dos fatos foi terminado o registro de ocorrência e os jovens apresentados ao delegado para medidas que o caso requer.
Fotos: Patrulha Escolar do 7°BPM
Fonte: BOP P27957/2017 – OP 205567/2017 1ªDPC / Ariquemes
Texto: Comunicação 7° BPM – Soldado PM Dos Anjos
Jornalista Lenilson Guedes