Garrucha
Durante patrulhamento pelo bairro Setor 02, em Buritis, na tarde do último sábado (2/11), os policiais receberam uma denúncia anônima da possível localização de um rapaz que estaria vendendo uma arma de fogo do tipo garrucha e que a negociação estaria sendo realizada por um aplicativo de conversa.
Com base nas características passadas pelo denunciante, os policiais realizaram diligências no local informado e em dado momento localizaram o suspeito, que estava em companhia de seu irmão. Ao serem questionados sobre a possível venda de uma arma, a dupla negou qualquer envolvimento, mas em varredura no local a arma denunciada foi encontrada.
Diante da descoberta o suspeito assumiu que estaria vendendo a garrucha, pois a teria recebido como pagamento de uma conta. A dupla foi apresentada à delegacia para registro de ocorrências e medidas que o caso requer.
Revólver
No último domingo (26/11) durante patrulhamento os policiais notaram que em frente a um bar, um senhor preparava-se para sair, quando ele percebeu a aproximação da viatura, demonstrou estar assustado e saiu caminhando rapidamente em direção ao interior do bar. Desconfiado da atitude do senhor, foi feito a abordagem.
Momento em que o suspeito pegou de sua cintura um revólver calibre .22 e tentou jogar atrás de um freezer, ainda em revista pessoal foi localizado com o senhor dois invólucros de substância entorpecente aparentando ser cocaína. Diante dos fatos ele foi conduzido a delegacia para medidas cabíveis.
Fotos: PM Buritis
Fonte: BOP P27512/2017 – OP 202744/2017 1ªDPC / Buritis
BOP P27656/2017 – OP 203145/2017 1ªDPC / Buritis – Soldado PM Dos Anjos
Jornalista Lenilson Guedes
Texto: Comunicação 7°BPM