Proerd: no 5º ano enfatiza: Defina, Analise, Atue e Avalie e no 7 º ano o acrostico Real: Resistir, Explicar, Abster-se e Livrar-se.
O Diretor Geral do CTPM I, tenente coronel Lima, destacou a importância do Programa, levando a Polícia mais próxima da comunidade, pois a maneira didática que é aplicado leva o aluno a refletir e massificar os conteúdos desenvolvidos. Agradeceu a Coordenação através do capitão PM Antunes, Coordenador Estadual do Proerd, e elogiou o Instrutor cabo PM Cleiton que já desenvolve o programa há vários anos no CTPM I e agora alcançou o CTPM VII, anteriormente Escola Manaus, comunidade escolar que vem fazendo a diferença na Direção do Capitão BM Rocha.
A formatura contou com a apresentação do Batalhão Alferes sob o comando do sargento PM Lopes. Os alunos realizaram o teto de aço para entrada dos formandos. A Banda de música da 17ª Brigada fez um emocionante momento cultural com os alunos.
A aluna Rebeca Lessa impactou o publico com a musica Agnus Day, em gratidão a Deus pela oportunidade. O aluno Fabricio conduziu o compromisso Proerd, aonde orientou a todos manter-se longe das drogas e divulgar as informações que aprenderam.
Momento muito esperado foi a entrada do mascote Proerd que entrou de forma inédita, conduzido pelo Bug do trânsito, mexeu com alunos, levando a euforia dos participantes.
Finalizando a solenidade foi lida a melhor redação desenvolvida pelos alunos, sendo comtemplada com uma bicicleta doada por empresários de Pimenta Bueno a aluna do CTPM VII: Nikolly Caravalho que disse num trecho de sua redação : Pense, reflita para fazer uma escolha correta diante de determinada situação. O Proerd mudou minha visão em relação ao mundo.
Com a presença da equipe Proerd, capitão PM Antunes, sargento J. Gomes, cabo Lessa ( Cerimonialista), cabo PM Cleiton, cabo PM Pinho, cabo PM Rodrigues, cabo PM Evandro, cabo PM Araujo, Soldados Prata e S. Junior foi apresentada a canção Proerd e posteriormente a certificação fechando com chave de ouro mais um dia de Proerd!.
Fonte e fotos cabo PM Cleiton
Jornalista Lenilson Guedes