Alunas do CTPM-Jaci 2º Lugar na XIV Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

IMG-20171108-WA0065

Segundo a diretora do Colégio, Tenente Erika Josiani Ossuci, a instituição com apenas 4 (quatro) anos de funcionamento, que serão completados em 08 de fevereiro de 2018, já possui um histórico de participações em eventos científicos, “estimulamos muito a pesquisa cientifica, que acaba sendo uma estratégia que ajuda imensamente no ensino aprendizado”.

Segundo o professor Alex, esse trabalho da construção de foguetes e suas bases estimula a criatividade dos alunos e desenvolve suas habilidades manuais e raciocínio, além de que os estudantes terem a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula na prática ao lançarem o foguete cada vez mais distante.

As alunas estavam radiantes com a conquista e a premiação, “ é uma experiência única, a gente sonhava em participar de um evento como esse mais parece uma coisa tão distante, a gente só acredita mesmo quando vive, quero continuar pesquisando e estudar muito, para chegar onde quero, como diz a tenente Ossuci: a escola pode de dar tudo que você sonhar, é só estudar de verdade, acreditar e persistir. É isso que a gente faz.” Afirmou a estudante Francisleide Sousa.IMG-20171108-WA0076

As alunas ainda se referiram com muita gratidão ao Governador, Confúcio Moura pelo apoio recebido na realização dos projetos da instituição, agradeceram ao Secretário de Educação, Valdo e ao Deputado Estadual Jesuino Boabad que oportunizaram o deslocamento para que o grupo competisse no Rio de Janeiro.

Fonte e fotos CTPM II

Jornalista Lenilson Guedes