A residência em que os agentes estavam era utilizada para que foragidos da justiça se escondessem, assim como para venda entorpecentes, receptação de produtos furtados e roubados, inclusive, sendo utilizada arma de fogo para a segurança do empreendimento.
Ação policial
Durante patrulhamento próximo a residência suspeita, a guarnição policial avistou Maurílio G.M., que já é conhecido da guarnição por infrações e que estava evadido da Colônia Penal.
Foi dada voz de parada, sobretudo o agente desobedeceu e empreendeu fuga pulando muros, quebrando cercas e violando residências – momento em que arremessou um revólver calibre 38.
Depois de ser feito um cerco e apesar de agido com resistência à prisão, os policiais conseguiram capturá-lo dentro da casa que servia como esconderijo. Em busca pessoal foram encontrados com Maurílio drogas (aparentando ser cocaína), um celular e mais de R$100 em espécie.
Na residência foram encontrados os agentes Valdeir V. F. e Elisângela P.S., além de localizados mais invólucros de drogas, uma tornozeleira eletrônica rompida e um par de tênis objeto de furto.
O agente Maurílio confessou que Edir M.G. havia deixado a droga para ser vendida por ele, o revólver seria utilizado para defesa e que havia comprado o tênis, sobretudo entrou em contradições. Valdeir e Elisângela relataram que alugaram a casa e que Maurílio morava com eles.
Diante dos fatos, os agentes foram conduzidos por associação criminosa e posse de entorpecentes. Além disso, Maurílio foi conduzido também por porte ilegal de arma, receptação, dano/ depredação e violação de domicílio. Junto dos agentes foram apresentados os objetos apreendidos.
Texto e fotos: Assessoria 3º BPM
Soldado PM Sandra Belli, Jornalista