Abordagem
Durante patrulhamento, guarnição de serviço avistou uma mulher – usuária de entorpecente – saindo de uma residência no bairro Setor 20. Ao ser feita abordagem foi localizada com ela porção de substância entorpecente dentro de uma caixa de fósforo e entre os dedos da agente. Questionada sobre a origem da droga a mulher indicou a residência que havia acabado de sair.
Com apoio do Núcleo de Inteligência, a guarnição adentrou na casa para realizar averiguações. O proprietário e mais três homens foram abordados. Na residência foi encontrada quantia relevante em espécie, entorpecentes, munições e três armas de fogo.
O proprietário afirmou que as armas eram dele e que além de consumir, comercializava entorpecentes. Explicou aos policiais que a droga era paga em espécie, com objetos como furadeiras ou câmeras de segurança, assim como com serviço de faxinas feitas na residência do agente.
Objetos encontrados
Ao todo foram localizados na residência três revólveres, 24 munições de calibre 22, 5 cartuchos, pote contendo pólvora, esferas de chumbo (para confecção de cartuchos), dinheiro em espécie, relógio, celular, correntes de motosserra, motoserra, balança de precisão, esmerilhadeira, quatro furadeiras, lixadeiras, serra elétrica, duas caixas de chaves e câmeras de segurança.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão à usuária e aos quatro homens que estavam na residência. Todos os envolvidos foram conduzidos até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM
Soldado PM Sandra Belli, Jornalista