O curso começou na segunda-feira (16) e terminou ontem, sexta-feira (20) nas dependências da Uniron do Shopping, em Porto Velho. Frequentaram as aulas 107 profissionais, entre eles
oficiais e praças da Polícia Militar e de outros órgãos de Segurança. As seguintes disciplinas foram oferecidas: conceitos iniciais de mediação policial, legislação aplicada, polícia de proximidade, conflitos de massa, ferramentas e estratégias de mediação, operacionalização de mediação e motivação e resiliência. A duração foi de 42 horas-aula.
O coordenador do curso no âmbito da Polícia Militar, capitão Henrique Barbosa, relatou que os cinco policiais rodoviários federais que participam do curso levaram ao superintendente a proposta de inserir a mediação policial de conflitos no currículo da academia.
O secretário municipal de Segurança Cidadã de Vila-Real, Antônio Javier Serralvo Guraque e sua equipe teve um encontro com o governador e o presenteou com uma peça de cerâmica com ilustração relacionada a São Pascoal, santo de devoção na Espanha. O secretário também agraciou Confúcio Moura com boton da cidade de Vila-Real, com significado simbólico de integrar, a partir de então, grupo de colaboradores e amigos da cidade.
Fotos Soldado PM Simplicio
Jornalista Lenilson Guedes