Hoje (11) a guarnição da Força Tática do 1º BPM, comandada pelo cabo PM M. Paes, estava realizando patrulhamento preventivo pelas ruas da capital, quando por volta das 19 horas, na Avenida Princesa Isabel, Bairro Areal, avistou um veículo modelo HB-20 Marrom transitando pela via com dois rapazes em atitude suspeita.
Foi dada voz de parada e pedido para que ambos desembarcassem, porém o carona, posteriormente identificado como Wesley C. S. B. (20 anos), demorou a descer, pois estava mexendo em algo embaixo do banco. Após a descida, e identificação do motorista, Ducival M. S. J. 32 anos, foi realizada busca pessoal e nada foi encontrado com eles. Contudo, ao realizarem busca no veículo foi encontrado na parte de trás do veículo um revólver de Marc calibre 38 e seis munições intactas.
Ao ser questionado sobre a propriedade da arma, Dulcival falou que o dono era o Wesley e este não confirmou, mas também não negou. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos e conduzidos à Central de Polícia para apresentação ao Delegado Plantonista.
Na Central de Polícia foi constatado que há um Mandado de Prisão em desfavor de Dulcival. Consta ainda Boletim de Ocorrência do roubo da arma, que pertence a uma empresa de transporte de valores e vigilância da Capital.
PMRO – Instrumento de Paz
Texto: Soldado PM César
Fotos: Guarnição da Força Tática do 1º BPM
Jornalista Lenilson Guedes