A Escola conta com a presença dos policias do NPC, que recepcionam no portão principal todos os alunos, que se acostumaram de cumprimentar o cabo PM Macêdo para assim poderem adentrar no recinto escolar. Os pais que deixam seus filhos conferem o trabalho do NPC e ficam despreocupados, pois tanto a escola quanto os arredores são ocupados somente por alunos e professores, sem a presença de traficantes e aliciadores, que evitam se aproximar da Escola Bela Vista, pois o local está sob a judicie da Secretaria de Educação e protegido pela Segurança Pública.
Na Escola, os alunos têm a oportunidade de receberem instruções de Ordem Unida, quando tem algum horário vago, que não mais fica ocioso. No horário contra turno, os pais levam seus filhos para terem aulas nas escolinhas de Tae Kwon do, Jiu Jitsu, futebol e até Handebol, com o Sargento Dirane. Logo, as crianças estudam em um turno e no outro praticam um esporte que os mantem longe da ação de bandidos e ainda praticam um esporte que tanto faz bem para a saúde quanto levam noções de disciplina. Todo esse trabalho é capitaneado pelo subtenente PM Nascimento, chefe do NPC e um dos fundadores do projeto Sou Mais Que Vencedor, presente na Escola Bela Vista, Vicente Salazar, Capitão Cláudio, todas na área de atuação do 1° BPM.
O Comandante do 1º BPM, major Marcos Freire, após conhecer o projeto e participar do momento cívico reuniu toda a equipe do NPC e da Patrulha Escolar para conversar sobre o segmento dos trabalhos e os pontos observados que podem ser ampliados ou melhorados. PMRO – Instrumento de Paz.
Texto: Soldado PM César
Fotos: Soldado PM César
*
Jornalista Lenilson Guedes