PM apreende mais uma arma de fogo na área rural de Rio Crespo

05-10 BOP P21681 Posse irregular de arma de fogo

Os policiais militares ao chegarem à fazenda Bom Futuro tiveram o apoio do proprietário da fazenda, que demonstrou a área a ser integrada. Durante o estudo, foi encontrado um cartucho calibre .32 deflagrado no quintal de uma residência, porém naquele momento não havia ninguém no local.

Minutos depois chegou ao local um casal – Tallyta da Silva Amaral (23 anos) e Marcelo Apolinario dos Santos Portador (28 anos), sendo que Marcelo apresentava certo nervosismo e tentava entrar na residência. A senhora Tallyta autorizou a entrada dos policiais a residência e no quarto foram encontrados sete cartuchos carregados e uma espingarda marca Boito calibre .32.

Marcelo informou ser de sua propriedade a referida espingarda, porém a mesma não é registrada. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo por posse ilegal de arma de fogo e conduzido até a Unisp de Cujubim para o registro da ocorrência e medidas cabíveis.

Na última semana durante outro Estudo de Situação, na área rural de Cujubim, mas nas proximidades de Rio Crespo, os policiais apreenderam duas armas de fogo (espingarda calibre .28 e garrucha calibre .32), munições, uma faca, uma chaira, pólvora e chumbos espoletas para fabricação artesanal e também conduziram um homem por porte ilegal de arma de fogo.

Foto: 7°BPM

Fonte: BOP P21681/2017 – OP 16908 1ªDPC / Cujubim