A Polícia Militar apreendeu dezenas de armas nos últimos dias, sendo elas 02 (duas) na Zona Leste e 02 (duas) na Zona Sul, 01 (uma) na região de Rolim de Moura e outras 05 (cinco) armas em Cujubim, com essas apreensões ultrapassam 100 (cem) armas apreendidas nos últimos 30 dias.
Para o CAP PM Suffi Chefe de Comunicação da PM isso é fruto do tirocínio e astucia dos policiais militares, que até mesmo na folga vem auxiliando de maneira proativa a segurança da sociedade como um todo, Levando em conta que algumas das armas apreendidas tiveram o apoio de militares de folga. como ocorrido dia 13 de setembro, na Zona Leste de Porto Velho, um policial militar no gozo de sua folga, avistou alguns elementos suspeitos e iniciou o acompanhamento, culminando na recuperação de veículo com restrição de furto/roubo, infratores apreendidos (02 (dois) menores), alem de uma arma de fogo tipo pistola calibre 380.
Desde o inicio do ano foram mais de 43.757 atendimentos pela Polícia Militar números esses que reafirmam o compromisso com a sociedade rondoniense, a quantidade de armas de fogo apreendidas já supera o apreendido no mesmo período de 2016. Até agosto, somente a Polícia Militar recolheu das ruas do estado 856 armamentos, contra 775 unidades no mesmo período do ano passado, um aumento considerado de 10,45%.
Segundo afirma o CEL PM Enedy Comandante Geral, as Coordenadorias Regionais de Policiamento vem apresentando ações frutíferas no tocante ao Serviço Operacional, incentivando suas Unidades Subordinadas a desenvolverem operações e policiamentos de forma arrojada, coesa e padronizada, fazendo mais com menos, mantendo o espírito de agir como instrumento de paz.