O homem se identificou como Emerson Martins de Souza e ao ser indagado sobre a procedência dos produtos, ele confessou que furtou em um salão de beleza. Sendo que na madrugada do dia anterior o estabelecimento já havia sido furtado, onde foram subtraídos dois televisores.
De pronto o homem negou ter realizado o furto dos televisores, mas disse saber quem foi o autor do delito, segundo ele foi um usuário de entorpecentes que é conhecido como “Buiu” e que este teria trocado os televisores por drogas com tal de “Nego” que mora no setor 09.
O homem também falou que costuma comprar pedras de “crack” nesse local e levou a Guarnição até o endereço. Os policiais tentaram fazer contato com o suspeito, que logo respondeu, porém quando percebeu que se tratava da Polícia, demorou vários minutos até abrir a porta.
Devido à demora, os policiais olharam por de baixo da porta e visualizaram um homem dentro da casa já próximo a porta dos fundos. Após alguns minutos, Jonas Aderivaldo Mendes Paes (55 anos), atendeu a Guarnição e negou qualquer envolvimento com o furto dos televisores e autorizou a entrada dos policiais na propriedade.
Os televisores não foram localizados, mas um pote, contendo 14 invólucros grandes de substância aparentando ser “crack”, foi encontrado dentro da fossa nos fundos da propriedade. O homem havia jogado pelo buraco do suspiro da fossa para tentar se livrar do flagrante, no local também foram encontrado dinheiro em espécie, uma munição intacta de calibre .22 e um notebook marca Toshiba cor azul. Diante dos fatos, os objetos e ambos foram conduzidos à delegacia para medidas cabíveis.
Texto: Comunicação 7°BPM
Fotos: PM 7°BPM
Fonte: BOP P17956/2017 – OP 146082/2017 3ªDPC / Ariquemes
Jornalista Lenilson Guedes