Durante os próximos dias, a Polícia Militar realizará várias atividades de segurança pública, entre elas as abordagens a veículos, principalmente aqueles que estão em infrações aparentes, quando são tomadas todas as providências cabíveis, como a autuação pela infração cometida, apreensão de veículos e de CNHs e condução dos condutores à Delegacia de Polícia, quando enquadrados em crimes de trânsito.
O Major PM Sena explica que muitos condutores vêm utilizando seus veículos de forma muito irresponsável e assim ocasionando dezenas de acidentes, provocando a ausência temporária das pessoas envolvidas em seu trabalho, provocando um grande prejuízo financeiro e psicológico para a família e para os cofres públicos, além de outros casos que deixam sequelas para o resto da vida como amputações, paraplegia, tetra paraplegia e em muitos casos a morte. “Pretendemos conscientizar e exigir que se cumpra o que está estabelecido, pois de nada adianta a ação da polícia se o condutor não tiver consciência em fazer o certo, em respeitar as leis, respeitar ao próximo e respeitar, principalmente, a vida. Não podemos ficar de braços cruzados, esperando a morte chegar”, enfatizou.
O comandante também fez um alerta para os pedestres para que tenham muita atenção ao atravessar uma rua, porque embora o motorista possa ser o responsável pelo atropelamento, o principal prejudicado será o próprio pedestre que sofrerá as sequelas do acidente.
LEI SECA
As abordagens no trânsito acontecerão todos os dias em pontos e horários estratégicos, mas a intensificação maior será feita nos finais de semana em parceria com o Detran, através da Lei Seca.
Fonte e fotos soldado PM Luiz
Jornalista Lenilson Guedes