No dia 23 de julho de 2017 ao realizar patrulhamento na Avenida Cuiabá, próximo ao Tribunal de Contas, a Guarnição composta pelos Soldados J. Silva e Élcio observou uma motocicleta CG Honda estacionada e, ao proceder à checagem da mesma com o apoio da Central de Operações, foi constatado restrição de Roubo/Furto. Dessa forma, encaminharam o veículo para a Delegacia local para as devidas providências.
Em 25 de julho a Guarnição do Grupo de Operações Especiais composta pelo Sargento Pratti, Cabo Milto e Soldados Raasch e Camargo juntamente com a Guarnição do Distrito do Riozinho, tendo como componentes o Cabo Mendonça e Soldado Antônio, deslocou-se até a Linha 07 para realizar um patrulhamento, haja vista a ocorrência do roubo de uma motocicleta NX 160 Bros na Rodovia do Café na mesma data.
Foram avistadas três motocicletas. Os condutores ao perceber a aproximação da viatura do GOE empreenderam fuga. Foi realizado o acompanhamento e feito o cerco nas imediações e, ao perceberem a situação, os condutores das motocicletas abandonaram os veículos e adentraram na mata.
Após as verificações necessárias, foi constatado que a NX 160 Bros era a mesma que havia sido roubada na Rodovia do Café e a outra motocicleta tratava-se de uma CG 150 Titan de Cacoal, furtada na tarde do dia 24-07-2017. Os veículos foram entregues na Delegacia para posterior restituição aos seus proprietários.
Fonte e foto soldado PM Priscila
Jornalista Lenilson Guedes