As bolas foram entregues ao instrutor, profissional de Educação Física e policial militar Ricardo Rodrigues Ugatti, que agradeceu ao empenho tanto da FFER quanto da ARAAR em apoiar a modalidade. “Um ato importante para esse projeto que tem dado uma maior segurança aos jovens atletas e ao mesmo tempo contribuímos para um futuro melhor”, ressaltou o militar.
O Projeto Social e Esportivo do 7º BPM atende crianças e adolescentes carentes de 09 a 16 anos, que visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico deste grupo, mantê-lo longe das drogas e da criminalidade, para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.
Ao fazer a entrega das bolas, o representante da FFER, Almir Belarmino, destacou o trabalho realizado pelo Batalhão dando um futuro promissor para as crianças que participam do projeto. “Ações como a que está sendo desenvolvida pelo 7º BPM deve ser modelo para que nossas crianças possam ter um futuro de paz e segurança”, ressaltou.
Texto: Comunicação 7°BPM
Foto e Fonte: Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER)
Jornalista Lenilson Guedes