Acionados via central de operações (190), pelas vítimas por uma tentativa de roubo, a guarnição de serviço imediatamente deslocou-se à chácara. As vítimas relataram terem sido rendidas por dois homens armados com revólveres, agredidas com coronhadas na região das costas e cabeça, além de sofrerem ameaças psicológicas.
Uma das vítimas reagiu, entrou em luta corporal e os dois agentes atiraram em direção a elas, sobretudo ninguém foi ferido. Os homens armados fugiram em direção a um matagal, mas deixaram para trás uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um deles.
Com o apoio da guarnição da 3ª Companhia (Colorado do Oeste – RO), a patrulha de Cerejeiras fez diligências e encontrou um dos agentes, C.L.A., o rendeu, deu voz de prisão e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras.
Durante a confecção do Boletim de Ocorrência Policial (BOP), agentes da Polícia Civil encontraram o segundo autor do fato, C.A.S., na residência dele localizada na área urbana de Cerejeiras. O segundo agente é também o proprietário da CNH deixada no local do fato.
PARA SUA SEGURANÇA
A Polícia Militar do Estado de Rondônia recomenda que em caso de assalto, nunca reaja contra os assaltantes, uma vez que a vida é o bem mais precioso que um ser humano pode ter. Sempre que precisar, disque 190.
Texto e foto: Assessoria – 3º BPM
Soldado PM Sandra Belli, jornalista