No local foram presos e conduzidos pela registro de ocorrências em Ariquemes, os três acusados pelo crime de furto qualificado, já que ultrapassaram as cercas e portões que guarnecia o lugar. A PM informou que o local é de propriedade da empresa MB6 britagem e construção autorizada legalmente via concessão do órgão DNPM, para britagem, explosão e extração de mineral especifico.
Rebelaram
Com a prisão dos três invasores e o deslocamento para o registro da ocorrência na cidade de Ariquemes, um grupo ainda não identificado se organizou e caminhou para frente da Unidade da Polícia Militar em Bom Futuro. O grupo invadiu, depredou e ateou fogo na Unidade PM. O fogo consumiu tudo que existia, inclusive bens de propriedade particular dos integrantes daquela unidade entre eles: uma motoneta Biz 110 cor vermelha, pertencente ao Comandante do GP/PO – Grupamento Policial, sargento PM Barroso, além de outros pertences dos demais integrantes do GP.
Ameaças
Os policiais militares relataram que na condução dos três indivíduos foram ameaçados a todo momento pelos acusasados e por outros infratores que ali estavam furtando em conluio. Diante dos fatos todos os conduzidos foram apresentados a Delegacia de Polícia Civil em Ariquemes.
Crime
As pessoas identificadas pela prática criminosa responderão pelo incênio de acordo com artigo 250 (Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem) do Código Penal, cuja pena aponta reclusão de três a seis anos, e multa. Responderão também pelo crime de dano ao patrimônio público e privado, entre outros que serão investigados.
A Polícia Militar vai manter o reforço por tempo indeterminado, na localidade, até reestabelecer a ordem e a tranquilidade pública no Distrito.
Tem passagem
Geovane Souza Batista, de acordo com a Polícia já foi preso por danos materiais, em Jarú.
Fotos 7 BPM
Jornalista Lenilson Guedes