BPA reinaugura o Centro Temático de Educação Ambiental – CETEA

bpaseminar

O CETEA é um dos centros criados pelo Programa de Conscientização Ambiental – PROCAM do BPA, com ambiente lúdico destinado a trabalhar Educação Ambiental não só com a comunidade estudantil, mas também com sociedade em geral, possui quatro salas temáticas, sendo: Recursos Hídricos, Biodiversidade, Poluição e Cidadania Ambiental, que estava até então desativado em virtude dA reforma.

Semana ambiental

Durante a semana o BPA realizou atividades de sensibilização/educação ambiental, dentro e fora de suas dependências, dentre elas, palestras sobre a atuação da Polícia Militar Ambiental, Preservação e Proteção Ambiental, manejo de animais peçonhentos, trilha ecológica, noções de selva, teatro de fantoches, doação de mudas produzidas no Centro de Recuperação de Áreas Degradadas – CRAD.

Um outro centro previsto no PROCAM, o viveiro tem capacidade de produção de 100.000 mudas anuais.

Tema

O tema escolhido para a Semana do Meio Ambiente, promovida pelo BPA no âmbito do município de Candeias do Jamari, este ano foi a Amazônia Brasileira: Conservar para Sustentar! Foram atendidas a Escola EEEF Jaime Barcessat e, Escola EEEFM Carlos Drummond de Andrade. Foram ministradas palestras também na Empresa Votorantim Cimentos e na Sociedade De Portos e Hidrovias De Porto Velho (SOPH).bpaseminari

As atividades, estavam a cargo da Seção de Educação Ambiental – SEA, do BPA composta, pela 2º Tenente PM Marjorie, 3º Sargento PM Fábio França, Cabo PM prestes, Soldado PM Cléia, Soldado PM Luciana, e apoiados pelo Soldado PM Valdinei.

‘’A preocupação com o meio ambiente, é latente em todos os policiais ambientais e, principalmente, nesta semana, onde se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente(05/06), o BPA, mais uma vez, reforça apesar do pequeno efetivo, com toda a sua força, a sua precípua missão, que é combater os crimes ambientais, indo além da parte repressiva, realizando um trabalho de conscientização/sensibilização ambiental e, reparador através de doações de mudas de plantas da nossa região, para recuperação ambiental’’, disse o comandante do BPA, Tenente Coronel Vianna.

bpaseminario

Apoiaram estes eventos o Grupo Votorantim Cimentos e a Empresa Dydyo Refrigerantes.

Fotos e fonte BPA

Jornalista Lenilson Guedes