A Guarnição deslocou-se ao local e verificou os danos materiais, mediante a autorização da Naiara foi feita busca na residência, onde foram encontrados: uma placa de motocicleta, uma carenagem de uma motocicleta Honda Biz e algumas ferramentas, mas o suspeito não foi localizado.
Em seguida foi efetuado patrulhamento nas proximidades e o suspeito foi visualizado conduzindo uma motocicleta, porém já estava em fuga, momento em que a Guarnição fez o acompanhamento, mas não foi possível detê-lo.
Voltou
Novamente a testemunha procurou a Guarnição informando que suspeitava que seu amásio tivesse retornado a residência para buscar alguns de seus pertences, foi feito deslocamento até o local e de pronto foi avistado o autor. Ao solicitar que o mesmo colaborasse com os procedimentos de abordagem, não foi acatado, sendo preciso o uso da algema, a fim de assegurar a integridade física do mesmo e da guarnição.
Ao ser questionado sobre tal motocicleta o mesmo indicou a guarnição o endereço onde ela estaria, foi feito deslocamento até o local e recuperado o veículo, o autor não possuía nenhum documento de tal motocicleta e afirma ter comprado de um terceiro o qual não soube identificar e tampouco sabe onde encontrar o “vendedor”. Feito consulta restrita através do site do Detran/RO, foi constatado no sistema que a motocicleta Yamaha YBR Factor 125 de cor azul é roubada.
Na residência do acusado também foi encontrada uma motocicleta CG 125 Fan, cor vermelha, com o lacre de identificação violado, onde foi feito a remoção do veículo ao pátio do Ciretran. Diante dos fatos a testemunha e o autor foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Buritis.
Texto: Comunicação 7° BPM
Fonte: BOP: P10152/2017
Ocorrência 91448/2017 – 1ª Delegacia de Polícia em Buritis
Jornalista Lenilson Guedes