Durante o patrulhamento a PM localizou um menor infrator em sua bicicleta na Rua Felipe Camarão, em Candeias do Jamari. O menor empreendeu fuga, sendo perseguido e apreendido pelos policiais militares. A princípio disse que se assustou e ficou com medo. Com isso levantou desconfiança da guarnição que no momento o menor levava consigo uma garrafa pet com água gelada. Segundo o menor a água seria para ele e que estaria indo para casa de sua namorada na Zona Sul Bairro Cidade Nova e que no percurso tomaria a água.
Entregou
Os policiais militares disseram ao menor que sabiam de tudo e que ele estaria escondendo algo. O infrator falou que realmente estaria levando água para seus comparsas e estariam no mato a cerca de 150 metros do local da abordagem. Lá estariam dois comparsas, armados com pistolas. Com apoio de outra Guarnição de Força Tática do 01 do 5° BPM, os policiais militares foram ao local.
De olho
Antes da chegada da PM, o menor recebeu uma ligação por celular de um tal “Robson” que falou a seguinte frase: “Ei libera o cara ele não tem nada a ver com isso não eu já vi vocês, estão pensando que somos lesos é”?. Neste momento foi ouvido um estampido produzido por arma de fogo em direção a um soldado PM, que para não a ser atingido por outros possíveis disparos se jogou ao chão, revidando a injusta agressão vindo a efetuar um disparo.
Encontraram as vítimas
Ao entrar no local de onde partiram os disparos, os policiais militares encontraram sete vitimas sentadas no mato em estado de desespero e que dois elementos após realizar o disparo empreenderam fuga no meio ao mato não sendo possível realizar a prisão dos mesmos.
Quem
Segundo o menor, os criminosos que atiraram contra a PM seriam “Willian e Robson”. Seriam eles moradores em barraco na invasão do Bairro Renascer, foi feito deslocamento ate o local informado e ao chegar próximo ao local saiu um elemento de dentro do barraco e empreendeu fuga deixando a residência aberta. Como estava em flagrante delito, os policiais militares apreenderam na casa um recipiente contendo de 20 litros de combustível Diesel e uma chave com controle de veiculo do modelo Ford.
Como foi. Levaram tudo
Uma das vítimas contou a PM que estava no interior de sua residência , sendo surpreendida por três elementos armados com arma de fogo que anunciaram o roubo dizendo que já tinham todas as informações e que só queriam a camionete e a espingarda. Em seguida começaram a escolher os objetos de valores tais como uma TV de 39 polegadas, uma TV de 32 polegadas, um ventilador Arno de cor branca, um aparelho celular LG, aproximadamente R$ 2.000,00 em espécie, e, sobre forte ameaça a vítima foi obrigada a entregar a espingarda cal.20, não sabendo informar a numeração uma vez que a arma é nova, porém registrada em nome de uma das vítimas.
Rendidos
Como os amigos e vizinhos não sabiam do que estava acontecendo, a medida em que iam chegando, também eram rendidas e aprisionadas, em um total de sete. De uma destas pessoas os bandidos levaram um veículo Up de cor vermelha de placa NEH-5657. Levaram também um aparelho celular e R$ 350,00 de outra além de documentos pessoais.
Cativeiro
No cativeiro, os elementos informaram que o veículo Ranger seria levado para Bolívia e o veiculo UP após se desfazerem dos objetos seria abandonado nas proximidades, e segundo as vitimas durante a ação dos acusados, na residência, constantemente eles falavam que tinha informação da rotina diária dos proprietários.
Já sabem
Segundo infrator um dos seus comparsas seria Robson Vidal de Almeida “Vulgo Robissinho”, tendo as vitimas reconhecido através de fotografia e confirmada a participação dele no roubo.
Jornalista Lenilson Guedes