Aos policiais militares Amauri dos Santos informou ter adquirido o produto em uma residência localizada próxima ao local da abordagem, de um elemento que estava sem camisa, com tatuagem, aparentando ter 40 anos de idade, e se dispôs a levar a guarnição até a residência, pois segundo ele, na residência havia mais produtos entorpecentes.
Apoio
Com apoio da guarnição da Força Tática 02 do 5º BPM, composta pelo cabo PM Vanderlei, Soldado PM Morais e soldado PM Lia, as equipes PM foram a Rua Constelação, no mesmo Bairro. Os policiais confirmaram a versão de Amauri quando viram o acusado José Walberto em frente a residência. Este, ao perceber a aproximação da viatura jogou um objeto e tentou correr para dentro da residência sendo contido pelos policiais.
Tablete
Jose Wlaberto havia jogado fora um tablete de aproximadamente 20 centimetros enrolado em fita de cor azul, aparentando ser maconha. Em flagrante delito os policiais militares entraram na casa e, além de José Walberto Souza da Silva, encontraram Daniela Silva Cavalcanti (dona da casa) e Gleisson Silva Cavalcanti.
Mais tabletes
Segundo a PM, José Walberto Souza da Silva declarou que havia mais produto entorpecente na residência, e mostrou um tablete de aproximadamente 20 centimetros de maconha, enrolado em uma fita de cor azul, a mesma cor de fita que havia sido apreendido com Amauri dos Santos. Continuando as buscas na residência, foram encontrados nos fundos do quintal, mais quatro tabletes de produtos aparentando ser maconha, enrolados em fitas nas cores verde, azul e marrom.
Pesquisas
Após pesquisas nominais descobriu-se que José Walberto Souza da Silva encontra-se evadido do sistema prisional desde o dia 12/05/2017, conforme declaração. Foram realizadas buscas pessoais nos suspeitos e localizado no bolso da bermuda de Gleisson Silva, uma “trouxinha” de produto aparentando ser maconha. Na residência também foi localizado três porções de substância na cor branca aparentado ser ácido bórico.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a todos, lido seus direitos constitucionais e encaminhados a Central de Policia para as devidas providências.
Fotos Força Tática 5 BPM
Jornlista Lenilson Guedes