Ao chegar à residência foi feito contato com a mãe do adolescente e informado a suspeita de que ele fosse o autor do furto. A mãe contribuiu e solicitou que seu filho conversasse com a Guarnição. Na ocasiãodisse que levaria os policiais em um matagal no bairro Bela Vista, pois foi neste local que havia escondido a motoneta e que posteriormente seria vendida na área rural por volta de R$ 300,00,
Após a localização da motoneta o adolescente ainda informou que outro adolescente o auxiliou a esconder o veículo e que este seria responsável pela venda. A Guarnição fez descolamento até a residência deste terceiro adolescente, porém foi informado por sua mãe que este não estava e que se acaso os policiais o encontrasse que o conduzisse, pois segundo a genitora seu filho estava praticando vários furtos e porta um simulacro que usou para ameaçar familiares dentro de casa.
Durante o deslocamento à delegacia o menor disse que não comentou o delito sozinho e que o outro também teve participação no furto. Mais tarde a Polícia Militar localizou o outro adolescente. Diante dos fatos os menores foram conduzidos à Delegacia para registro de Boletim de Ocorrência Policial (BOP) n° P9318/2017.
A Guarnição tentou contato com a dona da motoneta, pois segundo oproprietário da escola a aluna no momento que tomou conhecimento do furto ficou muito nervosa e foi embora, e posteriormente registraria o furto na delegacia.
Fonte 7º BPM