Os policiais militares, cabo PM Talon, soldados PM B. Almeida e Wisley abordaram os suspeitos próximo a ponte do rio Caracol, sendo que no momento da abordagem, os acusados tentaram fugir se embrenhando na mata, que para conter a fuga, foi necessário fazer uso da espingarda cal. 12, com munição não-letal, resultando em duas lesões no suspeito Matheus Gomes Borges, que conduzia a motocicleta de marca Honda, modelo CG 160 de cor vermelha, placa OHN-9705, produto de ilícito.
Em seguida foi preso Leonardo Oliveira Vieira, que conduzia a motocicleta de marca Honda, modelo biz, cor vermelha de placa OHO-3585, também de produto ilícito, sendo que o acusado que conduzia a motocicleta Broz, branca, placa NCF-3911, fugiu. O veículo Fiat Uno placa NCM-0552, onde estavam os outros três suspeitos que seriam “os batedores” e que também teriam “arregimentado”, os condutores das motocicletas, para levar os veículos até município de Nova Mamoré, foram presos.
Os motociclistas informaram que receberiam R$ 600,00 reais pagos pelo conduzido Willian Rodrigues do Nascimento, conforme informações de Matheus e Leonardo.
Ao final, dois fugiram, mas a PM prendeu Fabiano Alexsandro Sousa dos Santos, Max Ferreira Bentes, William Rodrigues do Nascimento, Matheus Gomes Borges , Leonardo Oliveira Vieira.