O colégio participou com 23 alunos, tendo um resultado excepcional, confira o ranking das medalhas: Maria Eduarda A. Azevedo; Caroline Canido Shiave; Elizimar Lopes Madeira; José Inácio Pereira dos Santos; Maxwell Riquelme M. da Silva; Amanda C. de Paula Madeira; Lauane Canido Shiave e Ericklis Guimarães Ramos levaram medalha de ouro.
As sete medalhas de prata foram conquistadas pelos alunos: Itálo Eduardo A. Gomes; Gilcileia Alves Freitas; Pedro Gabriel Mesquita; Ketlen Paulina A. dos Santos; Alyce Victória Duran Ferreira; Gustavo Gabriel Lima de Oliveira; Rian Ramires C. Pimentel e os medalhistas de bronze foram os alunos: João Vitor G. Gomes; João Pedro M. dos Santos; Tiago Felipe Campagnuci; Matheus Miranda Caetano.
Jiu-jitsu
O jiu-jitsu é uma das modalidades que faz parte do projeto das Escolinhas Esportivas do colégio, que este ano conta com a importante parceria do Tribunal do Trabalho da 14ª Região, 4º Vara do Trabalho de Porto Velho, através do juiz do Trabalho, José Roberto Coelho Mendes Junior,. O projeto iniciado no ano de 2014, primeiro ano de funcionamento do Colégio, hoje atende as modalidades de Atletismo, futebol de salão, futebol de campo, xadrez, vôlei, jiu-jitsu e desde o final do ano passado também tem a opção da Banda de Música onde está inserido o Coral e o Pelotão de Elite.
Segundo a Diretora do Colégio, Tenente Erika Josiani Ossuci, a instituição tem como missão prestar assistência a uma população extremamente carente que está em situação de vulnerabilidade social, através de um grande e único, projeto institucional do Governo do Estado de Rondônia, que criou o colégio numa estratégia de desenvolvimento de políticas públicas que mitigassem a problemática social vivida pelo distrito de Jaci-Paraná com o advento da construção das Usinas do Rio Madeira.
Exemplo
O Tiradentes Jaci tem sido um exemplo de boas práticas e resultados na área educacional e social no estado, devido aos excelentes resultados alcançados pela instituição o governador Confúcio Moura irá implantar mais 4 colégios militares de modelo idêntico ao construído em Jaci-Paraná, segundo a diretora, que é citada como uma empreendedora pública.
O segredo do sucesso da instituição se deve a uma comunidade sedenta por mudanças, uma equipe comprometida com os resultados, todos imbuídos em uma mesma missão, onde o objetivo é mudar a realidade de uma comunidade através da educação, oferecendo ensino de qualidade onde o esporte é o um importantíssimo aliado.
Fotos CTPM
Jornalista Lenilson Guedes