De acordo com relatos da Polícia Militar uma equipe da Companhia de Operações Especiais – COE, recebeu informações de que uma carga de café roubada no último dia 5 no município de Itapuã do Oeste seria negociada com uma cerealista na capital. Os policiais se deslocaram até o bairro Renascer onde avistaram um caminhão de frete sendo carregado. Em seguida, a guarnição seguiu o veículo com o intuito de saber em qual local a carga seria descarregada. Em determinado momento, o caminhão foi parado por Márcio que estava em uma motocicleta Honda Biz.
Diante dos fatos, a guarnição realizou a abordagem. Questionado, o motorista do caminhão informou que havia sido contratado por Márcio e o menor para fazer um serviço de frete até uma cerealista no bairro Industrial. Márcio alegou ter recebido a carga de um amigo conhecido como Perere e estava responsável para negociá-la.
No dia do roubo, a Polícia Militar já havia efetuado a prisão de Luiz E. C. S., acusado de participar do crime. O caminhão roubado com a carga na ocasião foi recuperado pouco tempo depois em Guajará-Mirim. Durante averiguações, os policiais descobriram que Márcio e Luiz haviam sido se envolvido em uma ocorrência no ano de 2014, confirmando a suspeita de que os dois se conhecem.
O proprietário do caminhão de frete foi liberado, após ser constatado que ele não sabia que se tratava de produto ilícito. Foram apreendidas 77 sacas de café. A dupla foi apresentada na Central de Flagrantes pela Polícia Militar.
Fotos COE