Em reunião realizada ontem, 22, às 14 horas, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, entre o comandante geral da Corporação coronel PM Ênedy Araújo, o coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Almeida, com a promotora do Ministério Público Federal em Rondônia, Giseli Bleggi e a promotora do Ministério Público do Estado, Flávia Barbosa, foram discutidos assuntos ligados ao policiamento na área da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em Porto Velho. A reunião foi um pedido dos ministérios públicos Federal e Estadual. O Capitão Lourenço, do 1° do Batalhão participou da reunião.
Da reunião foi ajustado que o policiamento que está sendo realizado em toda cidade através de policiais militares que estão frequentando o Curso de Formação de Sargentos, atuando na operação “Visibilidade”, terão também uma patrulha deslocada para àquela área muito utilizada por famílias e turistas, especialmente aos finais de semana. “O policiamento já vem sendo feito às sextas-feiras, sábados e domingos, por policiais militares que desempenham suas funções administrativas”, disse o coronel PM Alexandre Almeida, (foto acima) coordenador Regional de Policiamento I.
O comandante geral da PM Enedy Araújo informou às procuradoras que já está planejado a fixação de policiais militares no local. Também foi explicado que está sendo buscada parceria com a prefeitura de Porto Velho para iluminação e a utilização de equipamentos de segurança no sentido de garantir ainda mais a presença da comunidade. No momento o patrulhamento é feito sob a responsabilidade do 1º Batalhão de Polícia Militar.
Fotos sargento PM Sergio
Jornalista Lenilson Guedes