Polícia Militar de Rondônia

Porte de arma. Recaptura de foragidos

A  guarnição da Força Tática 01 do 5º BPM composta pelo sargento  PM Valente, soldados PM Lima e PM De Lima, recebeu informação de um popular, relatando que naquela casa já citada,  havia uma quadrilha chefiada por um elemento conhecido por “Neco”, pertencente ao Comando Vermelho, e que ele estaria fornecendo armas de fogo para o cometimento de roubos na capital. O homem também disse que nos últimos dias, um veículo taxi modelo classic de placa NDB-9045, chegava no endereço e transportava alguns elementos suspeitos.

Abordagem

Os policiais militares localizaram o taxi e realizaram abordagem junto ao condutor Helian Piedade da Silva, sendo feito busca pessoal e veicular. Foram encontrados  no interior do taxi três celulares, uma carteira feminina e a quantia de R$ 121,00 que estava escondida debaixo do tapete. Sobre a procedência dos aparelhos celulares e do dinheiro, ele não soube informar, porém ao sair na rede rádio que dois elementos teriam praticado um roubo e teriam sido baleados, conforme ocorrência nº 3795/2017(Plantão de Polícia),  Helian confessou que estava no apoio do roubo como piloto do taxi, relatando ainda que na residência, localizada na Rua coqueiro, seria o local onde teria pego a  dupla para fazer o roubo.

 Na casa

Na casa estava um dos acusados  Evirton da Rosa, que autorizou a PM  entrar no interior de seu imóvel, sendo localizada uma arma de fogo tipo espingarda calibre 36 com cano serrado municiada com um cartucho de mesmo calibre intacto e quatro aparelhos celulares de procedência duvidosa. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois,  informados seus direitos constitucionais e apresentados a autoridade policial.

Helian Piedade da Silva, de acordo com a PM já foi preso por Direção Perigosa, Roubo de Veículo. Evirton da Rosa tem passagem por  Comunicação (estava com mais nove indivíduos em Rolim de Moura para cometer ilícitos) . Evirton da Rosa está de tornozeleira.

RECAPTURAS

Foi  recapturado ontem, 20, pela Polícia Militar,  por volta das 23 horas na Alex Maciel Melo Da Silva.

A Guarnição de Força Tática do 5º BPM, composta pelo cabo PM Gledson, soldados PM Josimar e  Izabel, em patrulhamento pelo local do fato avistou vários elementos em atitude suspeita, de imediato foi realizado busca pessoal nos indivíduos, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Porém, na pesquisa nominal foi verificado um Mandado de Prisão em desfavor  de Alex Maciel N° 78639-30.2002.8.22.0501.0001, da 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais, com validade até 01/02/2022.

O acusado já foi recapturado por quatro vezes.

Outro recapturado

Henrique Costa do Nascimento, foi recapturado pela Polícia Militar, ontem, por volta das  19 horas, na  Rua Padre Angelo , Bairro São Cristóvão.  Após receber informações do Núcleo de Inteligência do 1º BPM de que estavam acompanhando o suspeito  e que se encontrava com mandado de prisão em aberto, a  equipe foi informada sobre o itinerário que ele tomava quando foi alcançado e abordado conduzindo um veículo palio de cor vermelha de placa NDM 7970.

Após a busca pessoal e a revista veicular nada de ilícito foi encontrado. Após pesquisa nominal foi confirmado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor expedido pela 2ª Vara Criminal. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido, lido seus direitos constitucionais e encaminhado a central de polícia para as devidas providencias. O veículo juntamente com um relógio e um cordão de cor dourada foram entregues ao seu pai em sua residência.

 O acusado, foragido já foi preso por Tráfico de Entorpecente, Furto por quatro vezes.

Mais um

Em Poro Velho, de acordo com a ocorrência policial 3812-2017, registrada ontem, 20, na Central de Flagrantes, foi recapturado na Avenida Calama, Bairro São João Bosco, , Jackson Tiago de Assis Nobrega.

 Um agente penitenciário, estava com o suspeito  Jackson detido. A PM chegou e na pesquisa nominal, constatou-se evasão do mesmo da colônia agrícola penal na data de 18/05/2017, conforme declaração em anexo assinada pelo agente penitenciário Alberto Marco. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao conduzido, dito seus direitos constitucionais e entregue nesta central de flagrantes para providências cabíveis.

Ele já foi recapturado por três vezes, tem ainda registro por Tentativa de Furto, Dano, Roubo, Ameaça.

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *