Por determinação do CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais, a guarnição composta pelo cabo PM Nonato, cabo PM Fabio, soldado PM F. Lima e soldado PM Ricardo, atenderam as vítimas do bando sendo informados que estavam se deslocavam no veículo LR (Land Rove) Evoque Prestige 5D de cor prata com placas de Porto Velho, quando pararam o veículo na Rua Major Fernando Guapindaia, sendo “fechados” por um veículo Ford Fiesta de cor prata de placa NCP 1198-PVH-RO. Do carro desceram três elementos armados, sendo um deles com arma longa, que renderam as vítimas.
Um dos elementos estava bastante agressivo e um agrediu uma das vítimas com coronhadas. Em seguida um dos elementos se apossou do veículo da vítima e todos empreenderam fuga do local. Localizado pelo cabo PM Regimar, foi dada ordem de parada, porém o condutor não obedeceu e empreendeu fuga. Feito o cerco pelas viaturas do setor e na Rua Pasquale Di Paolo o veículo perdeu a direção e colidiu com a calçada.
Continuaram
A PM informou que os três elementos abandonaram o veículo. Não tiveram muita sorte. Carlos vulgo “Betinho” foi capturado de imediato. Após um cerco com várias guarnições, foi localizado Leivison homiziado em um matagal nas proximidades da colisão. Na revista pessoal foi encontrado próximo a este, um revolver calibre 38 com uma munição intacta. Leivison está de tornozeleira. No momento de sua prisão estava envolvida com papel alumínio para não ser rastreada pelo monitoramento e também foi localizado com ele, segundo a PM a chave de ignição do veículo Ford Fiesta.
Confirmado
Com o bando preso a PM levou até as vítimas para reconhecimento. De Pronto eles foram apontados como autores do roubo. Segundo informações passadas pelos acusados o quarto elemento que participou do roubo seria o vulgo “Felipinho”, ficou responsável em esconder o veículo da vítima. O veículo momentos depois foi localizado abandonado na Rua Farquar próximo a BR 319.
Maylon informou que está ausente da colônia agrícola penal há cerca de um mês. O veículo Ford Fiesta steet de cor prata de Placas NCP 1198-Porto Velho, com chave de ignição, usado pelos conduzidos foi apreendido e entregue na Central de Polícia.
Já têm passagens
Carlos Alberto Silva Cardoso tem registros de ocorrências por receptação, roubo, porte de arma, lesão corporal recíproca. Leivison Cardoso do Nascimento, foi preso por tráfico de drogas, roubo de veículo e Maylon Pablo Rufino Mota foi preso por lesão corporal, tráfico de entorpecentes, receptação, porte de arma, roubo e recaptura de foragido.
Jornalista Lenilson Guedes