Tinha como finalidade combater ilícitos ambientais e demais crimes mediante ações ostensivas (abordagem a veículos e transeuntes), educativas, preventivas e repressivas.
As atividades foram desenvolvidas pelas duas OPM’s em conjunto na região com a finalidade de promover uma maior sensação de segurança à população através da presença contínua e ostensiva da Polícia Militar, em especial reforçando o patrulhamento rural.
Além disso, a equipe promoveu a realização de barreias fixas e móveis nos municípios citados e nas vias conhecidas como rotas de travessia de carros e motocicletas roubadas e/ou furtadas, bem como o tráfico de drogas.
Durante a missão foram constatados desmatamentos ilegais estimados em torno de 84 (oitenta e quatro) hectares, sendo que os responsáveis foram autuados conforme determina o Decreto Federal nº 6514/08, totalizando R$ 435.345,00 conforme autos de Infração II nº 012731 e 072732, bem como os infratores foram responsabilizados criminalmente conforme BOA’s nº 341 e 342-2017; por fim, foi apreendido em poder de um dos infratores uma motosserra.
Fonte e fotos BPA
Jornalista Lenilson Guedes