4º Batalhão realiza solenidade cívico-militar e condecora policiais em Cacoal

cacoal enedy turma

Além de promover a condecoração dos policiais militares com as medalhas de 1º e 3º decênio, Mérito Polícia Militar e a entrega da Medalha Jubileu 40 anos da Polícia Militar do Estado de Rondônia, houve também os atos de promoção de oficiais, praças especiais, praça PM e outorga dos diplomas “Amigos da PM” às pessoas e entidades que tenham colaborado com o desenvolvimento das atividades do 4º BPM.

cacoal4Em sua fala, o comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Paulo Sityá, parabenizou todos os policiais militares que não medem esforços para cumprirem a sua missão e ressaltou o apoio da sociedade. “Apesar de todas as dificuldades, entre elas a falta de efetivo, tenho orgulho de ser o comandante desta tropa e atuar ao lado de vocês, que faz muito com pouco. Temos todos trabalhado de forma dedicada para desempenhar o nosso melhor, junto à Polícia Militar. É preciso agradecer todo o apoio que recebemos por parte da sociedade, pois a segurança é feita por todos nós. tenente coronel PM Sityá (d)

Agradecemos também a presença do comandante geral da PM, coronel Enedy, que tem batalhado para estruturar cada vez mais a nossa PM”, concluiu o comandante do 4º BPM.

Dez oficiais foram promovidos em Cacoal

Ao todo mais de 40 policiais militares foram condecorados, 10 foram promovidos, bem como sete representantes da sociedade civil e entidades foram diplomados pelas contribuições junto à Polícia Militar em Cacoal.cacoal enedy

Ao fazer  uso da palavra, o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel Enedy Dias, ressaltou o esforço de todos os policiais militares e destacou o trabalho feito no 4º Batalhão, em Cacoal. “Temos dificuldades, como qualquer órgão público, mas fazemos a nossa parte e as estatísticas tem nos mostrado isso.

Um exemplo é a diminuição nos crimes de homicídio que no primeiro trimestre deste ano teve uma redução de cerca de 25%, em relação ao mesmo período de 2016. E entre os batalhões, o de Cacoal se destaca. As estatísticas mostram o 4º BPM como um dos melhores do estado e isso porque vocês aliam o trabalho do efetivo de vocês à sociedade e às novas tecnologias que contribuem para termos um bom desempenho”, concluiu o comandante geral da PM.

Fotos sargento PM Sergio

Fonte: Giliane Perin