Segundo 3º sargento PM Moura, idealizador do Torneio, o objetivo do projeto é propiciar aos alunos atletas e a comunidade enxadrística um diversão salutar onde “podemos oferecer a juventude valores cognitivos morais e emocionais”, sendo que os atletas concorreram a 15 troféus e 30 medalhas, mas que no final, todos sairam ganhado com este evento grandioso.
De acordo com o diretor do CTPM tenente coronel PM Lima, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar trabalha com o xadrez como forma de auxiliar na educação dos alunos, pois tem tendo um clube no Xadrez, com o instrutor 3º sargento PM Moura.
O trabalho no CTPM já tem alcançado êxito com a premiação dos alunos do Colégio no Joer do ano de 2016, na classificação Infantil feminino tendo como classificadas em 1º Lugar Larissa Farinas de Souza e Maria Vitória Bittencourt.
O Xadrez é um esporte, também considerado uma arte e uma ciência e parabeniza os idealizadores e os competidores deste torneio, disse o tenente coronel PM Lima, acrescentando que incentiva a prática deste esporte que tem como habilidade a estratégia, a técnica e o raciocínio lógico.
Fotos CTPM
Jornalista Lenilson Guedes