Horas depois, o criminoso fez contato com o padrasto de uma das vítimas e pediu R$ 900 para poder libertar o casal, garantindo que se não fosse feito, as vítimas seriam mortas.
Assustado, o homem ligou para polícia relatando que o suspeito estava no carro do filho passeando pela cidade esperando ele fazer contato para efetuar o pagamento.
Os policiais militares da Força Tática e o Núcleo de Inteligência da PM se passaram pelo padrasto da vítima e negociaram com o sequestrador. Pediram que ele esperasse na rua ao lado da Caixa Econômica Federal, da Avenida José Vieira Caúla. Os policiais montaram campana e de longe observaram toda a movimentação de veículos que paravam próximo da agência bancária.
Quando o sequestrador parou o carro na Rua Reverendo Elias Fontes, ao lado do banco, como o combinado, os policiais fecharam o cerco, mas quando o criminoso percebeu a presença da polícia já desceu atirando na direção dos policiais do Núcleo de Inteligência, dando início a troca de tiros e o bandido foi atingido na perna. Ele estava com um revólver com quatro munições intactas e duas de flagradas.
Os policiais foram até o veículo e libertaram as vítimas que passaram horas dentro do porta-malas. Elas contaram que a todo instante o criminoso falava que se não fosse pago o resgate, elas seriam mortas.
André Siqueira de Moura é foragido da Justiça e contou que estava seqüestrou o casal porque precisa pagar uma dívida e o prazo vence esta semana. Ele tem uma extensa ficha criminal, sendo o mais corriqueiro roubo. O criminoso recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi socorrido para o Pronto-Socorro e Hospital João Paulo II, os policiais fizeram o registro da ocorrência na Central de Flagrante como roubo seguido de sequestro.rondoniagora.
Jornalista Lenilson Guedes